Pular para o conteúdo principal

A BUSCA

Existe um lugar onde mora a liberdade plena, onde todos os seres são realmente livres, convivem como irmãos e cujo falar está unicamente voltado a construção da paz.
Existe um lugar que é inatíngível para muitos por que diante de seus olhos encontra-se o abismo das desilusões de uma vida projetada para o imediatismo e para o deleite de si mesmos.

Existe um lugar no qual as crianças crescem sem jamais perder o brilho no olhar porque permanecem deslumbradas com o renascer diário de uma vida nova, de novos mundos a serem visitados.
Existe um lugar onde o medo teme penetrar porque conhece que ao transpor a cortina que separa os dois mundos, deixará de fazer sentido em si mesmo.
Existe um lugar milimetricamente calculado que adormece as trevas e livra o andarilho da pedra de tropeço. Para onde quer que vá, estará protegido, porque está envolto da essência fundante do lugar.
Existe um lugar que os desesperados confessam não existir porque perderam as esperanças de encontrar. Tentam convencer os outros de que tal lugar não existe. Formam legiões de desiludidos para lutarem pela negação de sua existência, mas não conseguirão demover os que se fizerem predestinados ao sentimento capaz de os conduzir ao lugar que esperam atingir.
Existe um lugar pertinho de nós. No piscar dos olhos podemos encontrá-lo. Cada um ao seu modo. Pela reflexão sobre a própria vida, oração, meditação, ou seja, pelos caminhos trilhados de dentro para fora. Alguns até tentam encontrá-lo partindo de fora  dentro, mas se iludem. São sufocados pela ilusão e pelo medo.
Existe um lugar que estou contemplando neste momento. Está no limiar entre o que chamamos de vida e o que chamam de outra vida. Neste lugar foge a dúvida e as preocupações. Retomada a consciência, estarei são. Preparado para mais um encontro com odestino imediato. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REPOLHO ROXO, ÁCIDO-BASE, INDICADOR DE PH

Nesta última semana alguns alunos e alunas das turmas da segunda série do ensino médio apresentaram para seus colegas os experimentos que tinham como objetivo identificar o caráter ácido ou básico de alguns materiais de uso doméstico e como não poderia ser diferente, houve grande interesse por parte dos colegas, no que se refere aos fenômenos de mudança de cores.

CARTA ABERTA POR UMA REFLEXÃO EM TEMPOS DE IMPEACHMENT

Abril, 17, o dia em se concretizou no Brasil, o descortinamento de uma nova política, clara cristalina, do somatório de vinganças pessoais contra um sistema de poder cuja capa é o combate a miséria e a distribuição de renda e cujo cerne é o mesmo jeito de se fazer política desde os tempos de invasão do Brasil.  Pobre povo brasileiro, que acreditou na real autoria da derrubada de presidentes mas que mais uma vez se constituiu na massa de manobra para uma reviravolta política em cujo cenário se escondem múltiplos interesses, múltiplos inimigos declarados em favor de um desconstituir alguém eleita como inimigo público em comum. _ Por que derribar a Dilma? _ Me pergunto. A classe política afirma que ela foi arrogante e que acreditou ser capaz de governar o país sozinha; A bancada ruralista afirma que ela foi tolerante com os movimentos sociais que a todo instante ameaçam invadir a terra; A bancada evangélica diz que ela é favorável ao casamento de pessoas do mesmo sexo;...

A ilusória sensação do poder

Tudo aquilo a que chamamos de poder refere-se a influência do ser dominante sobre o ser que acredita ser dominado ou que de fato é dominado. O domínio de um ser sobre o outro é uma relação baseada na aceitação, resignação, coação, temor, respeito, necessidade de proteção, dentre outros. Não existe domínio se não houver aceitação. É uma relação de dependência tanto do ser dominante quanto do ser dominado. Em não havendo esta relação, não há domínio. No plano no qual nos encontramos, toda relação de domínio pode ser rompida unilateralmente eu reafirmada ao critério de ambos, dominante e dominado...No intuito de esclarecer sobre a tese que pretendo defender de que o poder é uma sensação ilusória do ponto de vista do trabalho e do discurso de uma única pessoa, tentarei estabelecer uma parábola, considerando os papéis desempenhados por sete pessoas que compõem uma equipe em um órgão público, na qual todos desempenham cargos de chefia. 1. João é uma pessoa com muitas habilidades para ...