Pular para o conteúdo principal

Carta de apoio à Presidenta Dilma Roussef

Caríssima Presidenta Dilma Roussef

Receba o meu abraço em nome de cada brasileiro em cujo coração brota e rebrota o sentimento de gratidão pela vida das pessoas que contribuíram significativamente para a realização dos seus sonhos e para com a reafirmação de que vale a pena cultivar a esperança e a caridade.

Sou menino na arte de compreender a política e as engrenagens que se articulam em prol ou contra as pessoas que promovem distribuição de renda, acesso à escola e ao crescimento interpessoal. No entanto me atrevo a ver o que é patente aos olhos dos que querem  ver.
Vossa Excelência acha-se diante de uma cátedra de pessoas cuja esperança se desvanece a cada dia e que já não abandonaram este Barco Brasil porque temem ser reconhecidos como fracassados, vilões ou incompetentes.  Senhora Presidenta, em que pesa ao povo brasileiro saborear o gosto do respeito, da conquista e da realização de sonhos antigos, no cerne que questão que se enseja radiante aos olhos, que muitas vezes parece reproduzir as falas dos revoltosos que se levantam contra a senhora se encontra a consciência de que um Brasil está a um passo de reconhecer nos valores que fortalecem suas existências, a possibilidade de ler nas entrelinhas sobre quem é digno ou indigno de confiança. E isto é desesperador porque no momento em que a cobaia toma consciência de que seu sofrimento cumpre-se a papel de salvar ao seu algos, pode escolher não lutar mais pela própria vida ou contrariar as respostas esperadas.
O povo brasileiro por tanto tempo foi vitimado pelo encantamento com os escambos propagados por organizações estrangeiras. Por tanto tempo se viu diante da reafirmação de suas incapacidades e daí chegam pessoas como a Senhora e diz que existem outros caminhos possíveis. PAC, Pronatec, minha casa minha vida, mais médicos,..., essas coisas têm poder de libertação e desmistificação. São frechas poderosas contra os que governam com clientelismo, populismo e desrespeito aos seus semelhantes.
Lamentavelmente querida presidenta, a paga recebida por V. Excelência é o que hora se avizinha: aliados infiéis, opositores desonestos, amigos relutantes.
Neste momento de lamúrias e incompreensão, rogo a Deus que lhe conceda a força necessária para suportar as pressões desonestas que se propagam contra a Senhora. Que faltem palavras aos seus inimigos para discursar em seus desfavor. Que seus aliados sintam-se fortalecidos para agir segundo o comando da justiça e da retidão. Que a Senhora sinta paz em seu coração e que possa dormir a cada noite, o sono dos justos. Que Deus lhe conceda a realização dos seus sonhos segundo a justiça divina. Que o povo brasileiro enxergue na Senhora a figura da liderança nascida no meio do povo. A pessoa sábia e madura que merece ser quem é.
Este é o meu desejo Senhora Presidenta. Quem Deus lhe abençoe em cada um dos seus pensamentos, palavras e ações.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REPOLHO ROXO, ÁCIDO-BASE, INDICADOR DE PH

Nesta última semana alguns alunos e alunas das turmas da segunda série do ensino médio apresentaram para seus colegas os experimentos que tinham como objetivo identificar o caráter ácido ou básico de alguns materiais de uso doméstico e como não poderia ser diferente, houve grande interesse por parte dos colegas, no que se refere aos fenômenos de mudança de cores.

CARTA ABERTA POR UMA REFLEXÃO EM TEMPOS DE IMPEACHMENT

Abril, 17, o dia em se concretizou no Brasil, o descortinamento de uma nova política, clara cristalina, do somatório de vinganças pessoais contra um sistema de poder cuja capa é o combate a miséria e a distribuição de renda e cujo cerne é o mesmo jeito de se fazer política desde os tempos de invasão do Brasil.  Pobre povo brasileiro, que acreditou na real autoria da derrubada de presidentes mas que mais uma vez se constituiu na massa de manobra para uma reviravolta política em cujo cenário se escondem múltiplos interesses, múltiplos inimigos declarados em favor de um desconstituir alguém eleita como inimigo público em comum. _ Por que derribar a Dilma? _ Me pergunto. A classe política afirma que ela foi arrogante e que acreditou ser capaz de governar o país sozinha; A bancada ruralista afirma que ela foi tolerante com os movimentos sociais que a todo instante ameaçam invadir a terra; A bancada evangélica diz que ela é favorável ao casamento de pessoas do mesmo sexo;...

A ilusória sensação do poder

Tudo aquilo a que chamamos de poder refere-se a influência do ser dominante sobre o ser que acredita ser dominado ou que de fato é dominado. O domínio de um ser sobre o outro é uma relação baseada na aceitação, resignação, coação, temor, respeito, necessidade de proteção, dentre outros. Não existe domínio se não houver aceitação. É uma relação de dependência tanto do ser dominante quanto do ser dominado. Em não havendo esta relação, não há domínio. No plano no qual nos encontramos, toda relação de domínio pode ser rompida unilateralmente eu reafirmada ao critério de ambos, dominante e dominado...No intuito de esclarecer sobre a tese que pretendo defender de que o poder é uma sensação ilusória do ponto de vista do trabalho e do discurso de uma única pessoa, tentarei estabelecer uma parábola, considerando os papéis desempenhados por sete pessoas que compõem uma equipe em um órgão público, na qual todos desempenham cargos de chefia. 1. João é uma pessoa com muitas habilidades para ...