Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2012

ESCOLA DO POVO E PARA O POVO - PARTE I

Dedico esta carta a dois queridos seres humanos para quem tive o privilégio de lecionar e que me honraram com a visita que fizeram em meu local de trabalho na semana passada. O pequeno debate que desenvolvemos proporcionou a reflexão que se segue. Permitam-me meus queridos quebrar a subjetividade e a impessoalidade nos argumentos para citar seus nomes. Karen e Jorge, espero que a nossa conversa e as linhas que se seguem possam lhes ajudar na reafirmação ou no redirecionamento de suas escolhas nos curso de Engenharia Civil e de Administração de Empresas.

GREVE! UM INSTRUMENTO A SER REINVENTADO

Como falar em greve, sem ofender ao trabalhador, empregador ou usuário dos serviços? Como falar em greve dos profissionais da educação? Quem é que de fato, fortalece o movimento grevista? Como explicar para a sociedade a greve dos profissionais da educação? Cresci enquanto estudante de escolas públicas, no vácuo de entendimento dos movimentos grevistas. "Os professores vão parar" Férias para alguns, mobilização para outros, reflexão para a sociedade. Quanto merece ganhar um professor? Quanto merece ganhar um trabalhador? "Um trabalhador é digno do seu salário" "O aluno, que é o cliente, é digno da aprendizagem" "O patrão digno do  pro labore "

A BUSCA

Existe um lugar onde mora a liberdade plena, onde todos os seres são realmente livres, convivem como irmãos e cujo falar está unicamente voltado a construção da paz. Existe um lugar que é inatíngível para muitos por que diante de seus olhos encontra-se o abismo das desilusões de uma vida projetada para o imediatismo e para o deleite de si mesmos.