sábado, abril 07, 2012

A BUSCA

Existe um lugar onde mora a liberdade plena, onde todos os seres são realmente livres, convivem como irmãos e cujo falar está unicamente voltado a construção da paz.
Existe um lugar que é inatíngível para muitos por que diante de seus olhos encontra-se o abismo das desilusões de uma vida projetada para o imediatismo e para o deleite de si mesmos.

Existe um lugar no qual as crianças crescem sem jamais perder o brilho no olhar porque permanecem deslumbradas com o renascer diário de uma vida nova, de novos mundos a serem visitados.
Existe um lugar onde o medo teme penetrar porque conhece que ao transpor a cortina que separa os dois mundos, deixará de fazer sentido em si mesmo.
Existe um lugar milimetricamente calculado que adormece as trevas e livra o andarilho da pedra de tropeço. Para onde quer que vá, estará protegido, porque está envolto da essência fundante do lugar.
Existe um lugar que os desesperados confessam não existir porque perderam as esperanças de encontrar. Tentam convencer os outros de que tal lugar não existe. Formam legiões de desiludidos para lutarem pela negação de sua existência, mas não conseguirão demover os que se fizerem predestinados ao sentimento capaz de os conduzir ao lugar que esperam atingir.
Existe um lugar pertinho de nós. No piscar dos olhos podemos encontrá-lo. Cada um ao seu modo. Pela reflexão sobre a própria vida, oração, meditação, ou seja, pelos caminhos trilhados de dentro para fora. Alguns até tentam encontrá-lo partindo de fora  dentro, mas se iludem. São sufocados pela ilusão e pelo medo.
Existe um lugar que estou contemplando neste momento. Está no limiar entre o que chamamos de vida e o que chamam de outra vida. Neste lugar foge a dúvida e as preocupações. Retomada a consciência, estarei são. Preparado para mais um encontro com odestino imediato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário