domingo, julho 11, 2010

ALGUNS DIAS DE FÉRIAS

Teremos alguns dias de quebra de rotina, de reflexão ou fuga de realidade. Enquanto alguns já estão viajando para o merecido descanso, outros simplesmente ficarão em suas casas para cumprir a rotina que mais lhes for aprazível.


Quando eu era criança, adolescente ou mesmo jovem, costumava ir para a casa dos meu avô e avó maternos e me lembro muito bem que lá era diversão garantida.

Logo cedo ao acordar, ia visitar o pomar e de lá trazia os frutos maduros que caíam ao chão sob o suave vento da noite. Eu gostava de todos, mas nada superava o sabor da suculenta manga espada que caída na fina areia branca. Era um convite irrecusável.

Depois de satisfeito o paladar com as saborosas frutas, era a hora de me dirigir para o curral com uma caneca de alumínio, onde meu avô já estava tirando o leite das vacas. Ali mesmo podia-se aparar o espumante leite quente e mais uma vez me deliciar ao sabor da roça.

Lembro-me dos milharais, das galinhas fazerem festa no terreiro e do espetáculo dos pássaros que a cada dia, animavam a nossa alma. Eram momentos tão bons que desejava que fossem eternos. E quando acabavam, mais uma vez eu passava a contar os dias para as novas férias.

Pois bem meus queridos, férias são para isso mesmo. Devemos nestes dias, buscar as coisas que mais alegram a nossa alma. Seja em casa de nossos parentes ou mesmo no quintal da nossa casa. Para tanto, o essencial é que procuremos nos aproximar das pessoas a quem amamos e até mesmo as coisas mais simples se tornarão adoravelmente inesquecíveis.

Cada um buscará ao seu próprio modo, liberar a maior quantidade possível de endorfina na corrente sanguínea. Por meio de atividades desportivas, viagens, visitas às pessoas queridas, alimentação, festas, etc. Mas lembrem-se, tudo com muita responsabilidade e fidelidade aos aos valores que elevam a auto estima. Dessa forma, todos retornaremos bem preparados para cumprir o próximo semestre letivo.

Um comentário:

  1. Realmente as férias são momentos incriveis bons para descansar refletir e visitar os parentes é amigos tudo de bom...
    Mas nada melhor que sentir o gostinho que o campo traz na boca de pureza,doçura e coisa boa.Assim é bom aproveitar o que temos ao nosso redor e usufruir plenamente as maravilhas do campo!!!!!!!
    Patricia Êmile Maia Vieira

    ResponderExcluir