quinta-feira, outubro 03, 2013

Carta Aberta à Comunidade Escolar do Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Saúde de Planaltina


 

Em 3 de outubro de 2013 03:49, Paulo César Ramos Araújo <prof.pcra@gmail.com>

Caros amigos, amigas, parceiros, parceiras, colegas de trabalho:

É com grande satisfação que em nome do CEP-ETSP me dirijo a cada um de vocês.

Por graça de Deus, nos últimos dois anos e meio tenho ocupado o cargo de Diretor do Centro de Educação Profissional - Escola Técnica de Saúde de Planaltina. Foram tantas bençãos recebidas que meu tempo de vida não será suficiente para agradecer, nem que este tempo confirmar-se em cem anos.

Foram muitas ações com a comunidade, debates intensos, choros, angústias, desilusões e vitórias. Cada conquista nossa revigorou minha forma de viver.

Gostaria de agradecer ao Bom Deus e ao Amado Mestre Jesus Cristo pela graça concedida de permitir que vocês tenham passado em minha vida e rogar a ele que cada gesto vosso de bons sentimentos ao meu favor se converta em bênçãos a cada um de vocês.

Aos amados Servidor@s Públicos, o meu mais puro agradecimento,

Aos amados Servidor@s Terceirizados, o meu mais puro reconhecimento ao vosso valor,

Aos estimados alun@s o meu mais puro agradecimento por ter vocês em minha vida.

Aos estimados comunitári@s a minha mais pura gratidão.

Gostaria de rogar vosso perdão por todas as minhas falhas e imperfeições nas decisões tomadas que, eventualmente, não tenham resultado nos melhores caminhos.

Gostaria de confessar minha plena incapacidade para reclamar explicações, já que, de acordo com meu entendimento, todos são legitimamente inocentes e o meu papel é compreender antes de tudo.

Gostaria de ressaltar o valor individual de cada um de vocês e o quanto sois importantes para o pleno desenvolvimento da sociedade brasileira.

Sobre o processo eleitoral e sobre a minha permanência, ou não no cargo que ora ocupo está no vosso poder decidir.

É importante que haja a participação de todos no pleito que ora se apresenta e aqueles que se preparam para lançar candidatura os meus mais sinceros votos de consideração e apreço.

Conforme todos sabem, eu gosto de ser chamado de professor porque é assim que me sinto. Prefiro ser tratado assim porque está na minha essência ser professor.

Não tenho apego ao cargo que ora ocupo e tenho plena consciência que vocês são e sempre serão os verdadeiros mandatários deste e de todos os cargos eletivos sob vossa responsabilidade.

Nos últimos dias fui indicado para assumir a Coordenação de Educação Profissional e a Coordenação Regional de Ensino de Planaltina, mas conforme vocês sabem, estes cargos são de natureza política e da confiança do Governador.

Naturalmente sinto-me honrado pela lembrança, mas confesso, não cumprem a minha vocação porque sou eu nascido para pisar o chão da escola.

Sobre se sou candidato ou não à permanência no cargo de Diretor do CEP, não tenho certeza. Ainda preciso conversar com todos se sou digno de continuar ou se há na instituição, pessoas mais bem preparadas do que eu. É bem provável que haja. Eu tenho certeza que há.

Neste sentido, aguardarei até o último momento para decidir.

Gostaria ainda de agradecer a Professora Adélia, ao Professor Márcio e ao Professor Admário que dividiram comigo as responsabilidades do Cargo. A estes peço perdão se fui injusto e se os ofendi com o meu jeito de ser.

Por fim gostaria de confessar a minha intensa incapacidade de mudar segundo o que me pedem porque vivo segundo o que sinto. E neste caso, o meu sentimento é o de que o CEP-ETSP precisa de cada um de vós. A perda de um é a perda de todos.

É neste sentimento que espero que vocês compreendam esta mensagem.

Que Deus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário