quarta-feira, novembro 07, 2012

Viagem

Viajei nas asas do vento
vi minhas memórias passarem diante
dos meus olhos 
Contemplei minhas saudades
Restaurei minhas emoções.

Partilhei dos sonhos dos meus
queridos amigos e amigas
e  alegrei-me com suas vitórias

Observei a mim mesmo
ser pulverizado em sentimentos
E como o pó fui espalhado
por todo o perímetro terrestre

Vi a mim mesmo ser incorporado
Ao código das acácias e dos lírios
E como gostas cair lentamente sobre
as pétalas das flores de ipê
E suavemente regressar ao ceio da Terra.

Ao retornar do sonho, observei-me
com mais brilho nos olhos
E mesmo acordado, senti-me como
se permanecesse viajando
Sonhos revigorados
Sentimentos renovados.

Outros, em momentos anteriores
Já sonharam esse sonho
Ao cumprir o sentimento como profecia
Deram a vida pela minha existência

Essa vida que é não minha com exclusividade
Sou as muitas partículas de poeira
Condensadas em uma gota de gente
Sou as muitas gotas de água, compactadas
em um grão de pessoa.

Sou fruto de um sonho,
De uma esperança e de uma palavra.
Sou parte da Terra
Assim como a Terra é parte de mim.
Cuidando de mim, cuido da Terra,
Cuidando da Terra, cuida ela de mim.