terça-feira, agosto 03, 2010

ESPERAMOS ALGUMA MUDANÇA?

Milhões de brasileiros irão às urnas para mais uma vez conceder a algumas pessoas o poder de tomar as decisões em seus lugares, gerir os recursos públicos e dizer o que deverão fazer pelos próximos anos.


Que contradição, pagaremos aos nossos empregados para se comportarem como nossos patrões, ou melhor, como os nossos senhores.

Alguém aí se sentirá ofendido se eu disser que os velhos lobos ainda nos têm por seus cordeiros?

Por que devo votar? Por ideologia? Pela ficha limpa? Que diga-se de passagem, foi uma das únicas coisas boas, dentro de um sonho de arremedo de reforma política, que surgiu nos últimos anos.

Votarei por exclusão. Votarei no candidato que mesmo estando na política empobreceu junto comigo. No candidato que não me pediu o voto. Naquele que não tocou aquelas músicas infames no meu ouvido nos dias de campanha. Naquele que não sujou a cidade. Que olhou para os mais humildes todos os dias e não só na época da campanha. Naquele que não comprou vaga em partidos. Que ao invés de falar mal dos seus oponentes, falou bem de si mesmo e dos seus projetos. Naquele que não se mudou definitivamente da cidade quando foi eleito. Naquele que não revidou à baixaria e demonstrou respeito pelos demais candidatos. Naquele que se dispuser a ser a voz do povo e não impor o que o povo deve falar. Naquele que não seja corporativo, que não queira buscar melhorias apenas para a sua classe. Naquele que respeito o limite do seu salário e saiba comprar apenas o que puder pagar. Naquele que fale dos assuntos que conhece e saiba escutar sobre os assuntos que não conhece. Naquele que declare seus bens corretamente e que honre a Justiça Eleitoral. Naquele que demonstre pelas obras e não apenas pelas palavras.

Pois bem! Neste candidato votarei. Estou apenas esperando conhecê-lo. Me ajudem por gentileza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário