Pular para o conteúdo principal

"HAVIA UMA PEDRA NO MEIO DO CAMINHO"

Sempre que tenho a oportunidade, observo como se dá o movimento das formigas em seu trajeto para coletar suprimentos no intuito de abastecer os formigueiros. Quando se deparam com uma pedra, não perdem tempo, ou escalam-na ou fazem o contorno. Sua meta está lá. Bem definida. O esforço a mais será recompensado pelos objetivos alcançados.


Hoje alguém me contou que se encontra diante de um grande problema. Ou melhor, diante de uma grande pedra. Sua estratégia? Contorná-lo(a). Não é assim que fazem as formigas?

Não me recordo de, em momento algum, perceber as formigas chutarem ou reclamarem das pedras. Elas as respeitam. Sabem que sua presença também cumpre algum objetivo.

Ai de nós, se não fossem as pedras! Se todos os nossos caminhos fossem perfeitos. Jamais poderíamos nos preparar para os acontecimentos futuros. Sendo assim, respeitemos as pedras. Ou seja, todos os acontecimentos indesejáveis da nossa vida. Alguns passaremos por cima. Outros contornaremos. E todos servirão para nos fortalecer nessa jornada que se chama vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REPOLHO ROXO, ÁCIDO-BASE, INDICADOR DE PH

Nesta última semana alguns alunos e alunas das turmas da segunda série do ensino médio apresentaram para seus colegas os experimentos que tinham como objetivo identificar o caráter ácido ou básico de alguns materiais de uso doméstico e como não poderia ser diferente, houve grande interesse por parte dos colegas, no que se refere aos fenômenos de mudança de cores.

DESCARTE DE PILHAS E BATERIAIS

Apesar da determinação do Conselho Nacional do Meio Ambiente - Conama - de que pilhas e baterias que possuem cádmio, chumbo e mercúrio acima de determinados níveis , após esgotadas as suas finalidades quanto ao processo de transformação de energia química em energia elétrica, sejam devolvidas aos locais de vendas ou aos representantes das indústrias, pouco se observa a efetivação dessa prática. Como isso se justifica?

A NATUREZA SE MANIFESTA

Nos últimos meses os noticiários internacionais têm dado destaque aos fenómenos de vibrações bruscas na superfície da terra (sismos) e mais recentemente às erupções vulcânicas ocorridas na Islândia e que motivaram a paralisação das operações aéreas na Europa por dias.